segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bullying sexista virtual: Lulu e Tubby x Maturidade

Acho bacana as mulheres se alertarem sobre o canalha da noite anterior, mas não é melhor que elas se deem o devido valor e não se metam com esse tipo de traste? Isso também pode vir a acontecer com os homens, independente da frequência ou da intenção de cada um. 
O app Lulu veio com a ideia de bullying sexista, fato! E pra piorar, surgiu um aplicativo de cunho machista em resposta ao Lulu, o app Tubby, e infelizmente essa demonstração ridícula de pouca maturidade irá perdurar. 
Não basta o aplicativo LULU demonstrar falta de caráter com os homens por elas não saberem lidar com seus sentimentos de perda e descontarem em #hashtags agressivas sobre o desempenho sexual dos rapazes que não atingiram as expectativas criadas. Agora é a vez dos homens mostrarem que eles também podem demonstrar toda a infantilidade e dor de cotovelo por não serem tudo que elas esperavam.
Doeu? Dói! Machucar o ego alheio dói, mas você nem percebe porque não foi o seu, até você perceber que pode estar vulnerável a isso também.
Nesses aplicativos, falar a verdade ou mentir sobre o outro é fácil, não há como se defender, e independente de  defesa, o ataque já demonstra o quão cruel e covarde alguém pode ser ao omitir seu nome nesse bullying vulgar.
Se entre esses aplicativos vão arrolar processos ou não, melhor se precaver: 

TUBBY



Você que é mulher, chegou sua vez de se proteger dessas babaquices virtuais:
1. Acesse o site www.tubbyapp.com e clique em "remover perfil do app (para mulheres)". Importante, é preciso aguardar até que apareça a mensagem de confirmação dizendo que você está descadastrada deste serviço já que o tráfego do Tubby está congestionado
 2. Acesse "configurações da conta" (no canto direito do seu Facebook), depois "aplicativos", em seguida "aplicativos usados por outras pessoas". Desmarque todas as categorias de informações que estão marcadas e clique em "salvar alterações"
 3. Entrando novamente em "configurações da conta", "aplicativos", e em seguida "aplicativos usados por você" exclua o aplicativo Tubby do seu Facebook. Clique em "Tubby" e utilize a opção "denunciar o aplicativo". Por fim, selecione a opção "remover aplicativo" e depois em "remover" na janela que abrir.
Eu já fiz a minha retirada, mas como o site só entrará no ar dia 4/12/2013, não tenho certeza se isso funcionou, mas já fiz minha parte em não participar disso.

LULU


Homens, vocês não são obrigados a serem coniventes com isso, por favor, retirem seu perfil do Lulu: baixe o aplicativo no seu celular (android ou ios) e vá em "deactivate" (desativar), ou acesse o link 
http://company.onlulu.com/deactivate. Caso esteja com duvida sobre o link, procure no Google "como desativar perfil no Lulu" e faça sua parte.

Convenhamos, adultos, homens e mulheres; se você possui maioridade penal, responde por seus atos, está na balada e sabe o que foi fazer lá, não culpe o outro por sua ação impensada e por se entupir de expectativas frustradas. E nem ouse usar a desculpinha esfarrapada do abuso do álcool, pois ninguém colocou uma arma na sua cabeça e te obrigou a beber.

E POR FAVOR, mantenham suas consciências limpas para não sofrerem com a dor de uma hashtag certeira e ainda culparem os outros por seus passos errados.
#MenosDorDeCotovelo e #MaisMaturidade #PorFavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário