segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dica de make: Trocando olheiras por olhares!

Gosto bastante de maquiagem, uso até para ir para a creche, correr, pular, brincar e suar com meus pequenos. Mas, por causa do meu cotidiano maluco, sou adepta do básico. Disfarço os pequenos defeitos - como as olheiras - não gosto de trabalhar com cara de cansada. Na minha necessáire tem: corretivo, protetor solar, rímel e batom.
Todo santo dia uso corretivo. Explico: tenho olheiras que não me largam, não me abandonam. Então enquanto estou indo pro trabalho, a cada sinal fechado, lá estou eu, dando minhas leves batidinhas – que é o melhor jeito de espalhar o corretivo, por sinal.

Falarei dos três últimos corretivos que usei: corretivo líquido do O Boticário, corretivo em bastão da Maybelline e corretivo líquido da “quem disse, Berenice?”.
O corretivo dO Boticário é bem bacana. É uma canetinha, que você aperta e o produto sai. Espalha super bem, com com leves batidinhas com o fura-bolo, mas eu precisava de duas camadas para cobrir as olheiras. O problema é que ele custou $60,00 na época e durou apenas três meses. Uso corretivo todos os dias mesmo e para mim não compensa o custo x benefício. Tenho uma amiga que o usa diariamente, ainda usa o mesmo tubo e ainda comprou antes de mim. A embalagem tem 4ml. Alguém já usou? Tem uma experiência positiva?
Depois disso voltei aos corretivos bastão. Comprei o da Maybelline, bege médio. Usava todos os dias também, duas camadas para cobrir as olheiras. O problema é que ele marca as linhas no decorrer do dia: sabe quando você sorri e fica aquela linha? Então, ele marca ali.
Apesar disso eu gostava muito, ele não dava grandes diferenças em relação ao meu rosto em geral. Este corretivo durou quatro meses e meio, eu usava duas ou três vezes por dia.
Explico: Goiânia é uma cidade que faz muito calor, certo? Na hora do almoço eu tomo um banho rápido e reaplico corretivo + protetor solar + batom. Quando eu tinha algum compromisso após o trabalho, às vezes também reaplicava uma camada. A durabilidade dele na minha pele excessivamente oleosa é de cinco a seis horas.
Minha última compra de maquiagens foi na loja física da “quemdisse, Berenice?”, do Goiânia Shopping. Vi corretivos líquidos lá, testei e comprei. Procurei algum que tivesse um tom mais amarelado (melhor para cobrir as olheiras roxas, como as minhas) e... Acredito que comprei na empolgação, porque o produto decepciona.
Ele espalha e SOME! Sério.. E ainda fica manchado, mesmo aplicando com as leves batidinhas. Preciso de duas ou três camadas para cobrir bem as olheiras e, após o protetor solar, ainda preciso de pó compacto, para uniformizar o tom da pele.
Este fato para mim é um ponto muito negativo, porque não faço uma make completa para correr no pátio com meus alunos, mas gosto de cobrir as olheiras. Outro dia, inclusive, vi uma foto e área dos olhos estava bem clara, ficou perceptível que eu estava de corretivo.
Para sair uso uma paleta da Victoria Secrets, que tem os tons claro, médio, escuro, mais laranja – nunca consegui entender muito a utilidade dessa cor, confesso – e verde. Dificilmente uso o laranja, o médio já cobre bem minhas olheiras e como ele é bem “encorpado”, é difícil de espalhar. Às vezes o usava junto com o corretivo líquido O Boticário, mas agora que tenho hidratado constantemente a região dos olhos, o corretivo espalha melhor.
Indico bastante o corretivo da Maybelline para o dia-a-dia e a paleta da VS para sair. Estou morrendo de curiosidade de comprar o corretivo amarelado da Contém 1G (não achei nada sobre ele numa olhada rápida) mas tenho uma filosofia de só-compro-quando-acaba, mas meu corretivo atual é muito ruim.

Se você tem um produto para indicar ou tem outras experiências com estes produtos, conta pra gente! Estou sempre em busca de novidades! =D


Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário