sábado, 13 de julho de 2013

Culinária: Receita de tomates recheados

Bom dia pessoas lindas :)
Hoje trouxe pra vcs uma receita suuuuuper fácil, gostosa e que pode ser usada em diversos momentos: tomate recheado. O recheio pode ser usado no pão (sou dessas que AMO pão com coisas rs) ou em torradinhas! Acompanhe comigo!



Ingredientes 
10 tomates da sua preferencia com a casca bem lisa (em casa usamos o maduro beeeem vermelho)
1/2 queijo minas fresco
1/2 maço de cebolinha verde picadinha
2 colheres de sopa de maionese (sabiam que ela é mais magra que o creme de leite?)
1 ou 2 lingüiças calabresas
1/2 cebola
Azeite a gosto

Tomates:
Lave-os bem e reitire a tampa (onde ele fica preso ao pé). Com ajuda de uma faca, retire também todo interior do tomate. Pique e reserve as partes sem semente. Retire um pedacinho da parte de baixo, de forma a permitir que o tomate fique "em pé". Reserve. 

Recheio:
Tire a pele das lingüiças, frite-as em óleo quente ate ficarem douradas. Acrescente as cebolas e frite um pouco mais. Reserve. 
Com as mãos amasse o queijo ate ficar como se fosse ralado, todo separado sem pedaços grandes. Acrescente a lingüiça, a cebolinha verde e os pedaços do interior do tomate que vc picou e reservou e a maionese. Misture tudo e preencha os tomates com esse recheio.
Regue os tomates já na forma com um fio de azeite e leve-os para assar em forno aquecido a 200ºC por uma media de 20 minutos ou ate o queijo derreter. Sirva :)

De acompanhamento servi filés de peito de frango grelhados e salada de acelga com limão :)


Espero que gostem :)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário